Transparência, alcance de metas, decisões ágeis e resultados práticos são atributos do projeto

 

O CrescerAgro é um projeto que reúne soluções de gestão necessárias ao crescimento de uma cooperativa agropecuária, com impacto prático na transparência dos números, alcance de metas e decisões ágeis.

O foco do CrescerAgro é entender os problemas reais enfrentados, diariamente, pela gestão do agronegócio, para oferecer, dentro dos pontos mais críticos, o apoio que, de fato, vai impactar nos resultados dos cooperados.

“Em um primeiro momento, o projeto pode parecer amplo, mas seu grande diferencial está na entrega – prática. Nosso objetivo é atacar as reais causas dos problemas, para conseguirmos colocar nas mãos dos gestores e dirigentes das cooperativas soluções imediatas que impactem na rotina do agronegócio”, explica Eder Alves, gestor da Moore Prisma responsável pelo CrescerAgro.

A Moore Prisma é referência no Brasil pela atuação expressiva no setor cooperativista. Ao longo de 28 anos de história, a empresa entregou 4,2 mil projetos de auditoria e consultoria a cooperativas de todos os tamanhos e de Norte a Sul do país.

Os ramos de destaque no seu portfólio são cooperativas agropecuárias, cooperativas de trabalho médico e cooperativas de crédito. Inclusive, a empresa é credenciada pelo Banco Central do Brasil para atuação em auditoria cooperativa, um serviço amplamente voltado para áreas de risco, controles internos e compliance.

Muitas vezes, as soluções de gestão podem soar utópicas por causa do alto esforço de investimento exigido na profissionalização e qualificação de mão de obra, tecnologias, sistemas ERP, políticas internas e regulatórias (compliance) entre outros fatores.

É aí que o CrescerAgro impacta: em novas ações que podem ser implementadas de imediato, segundo a realidade da cooperativa.

Afinal, “falar de resolver hoje é falar de resolver o futuro” – é o que diz Luiz Henrique Borges, presidente da Certrim, cooperativa agropecuária sediada em Uberaba, Minas Gerais, que desde janeiro de 2019 contrata o CrescerAgro.

“No início é um remédio amargo, porque nós estamos acostumados a não enfrentar situações – deixar para amanhã. Mas, com o CrescerAgro, nós enfrentamos ontem essas dificuldades e resolvemos nosso futuro”, conclui o presidente.

 

Para qual cooperativa é o CrescerAgro

  • Cooperativas de qualquer estágio de maturidade de gestão (em qualquer nível de evolução em tecnologias, processos, pessoas ou mercado).
  • Cooperativas de todos os tamanhos: pequenas, médias ou grande portes.
  • Cooperativas de qualquer lugar do Brasil.
  • Cooperativas que queiram ser transparentes e rentáveis para os seus cooperados.

 

Por que o CrescerAgro é para todas as cooperativas?

O CrescerAgro é para todas as cooperativas agropecuárias, porque ele é adaptável aos níveis de maturidade de gestão e resultados, considerando a cultura cooperativista.

O CrescerAgro nunca será o mesmo para todas as cooperativas. Dentro do projeto, uma cooperativa pode começar, por exemplo, pelas soluções de logística, com impacto assertivo nos preços e sucesso das vendas; enquanto para outra cooperativa, a solução de maior impacto pode estar relacionada a um acompanhamento mais efetivo dos resultados de mão de obra.

Não existem modelos prontos dentro do CrescerAgro. O que existe é a realidade única e vívida da cooperativa que deseja crescer.

 

Soluções-alvo do CrescerAgro

  • Planejamento estratégico
  • Gestão de processos
  • Gestão contábil, administrativa e financeira
  • Inteligência tributária
  • Gestão logística e comercial
  • Gestão da mão de obra – Recursos Humanos
  • Governança corporativa, compliance e gestão de riscos, incluindo adequação à LGPD

 

Sobre a Moore Prisma e a Moore Global

A Moore Prisma foi fundada em 1993 em Ribeirão Preto, São Paulo, consolidando experiência sólida no ramo cooperativista.

Desde 2003, integra a rede global Moore: uma rede de auditoria, consultoria e contabilidade, formada por mais de 30 mil pessoas, em 113 países. No Brasil, está presente em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santa Maria e São Paulo.

 

Contato para jornalistas

Marília Marcucci (16) 991593013

mmarcucci@moorebrasil.com.br

Marília Marcucci

Gestora de comunicação da Moore
mmarcucci@moorebrasil.com.br