Serviço digital multidisciplinar de apoio a tomada de decisão baseado em análises prescritivas.

A Moore Brasil anuncia o lançamento do WitAn: especialista digital em finanças empresariais, voltado para a transformação do setor financeiro.

A dinâmica atual dos negócios exige que as decisões sejam tomadas com base em uma abundância de dados e não apenas na intuição dos gestores. Porém, essa não parece ser a realidade de boa parte das empresas.

Segundo a mais recente pesquisa global Future of Financial Reporting Survey – FSN, dois terços dos gestores financeiros assumem que ainda não dominam todo o volume e variedade de dados; e mais de 80% desejam ser mais influentes no processo de decisão estratégica das organizações.

Gustavo Sobrinho, diretor de consultoria da Moore, especialista em finanças, explica que as atividades de menor valor agregado ainda consomem a maior parte da rotina dos setores financeiros. “Em nossos diagnósticos, é comum identificarmos a demora na coleta de dados e a dependência massiva do Excel, com consequente falta de previsibilidade sobre cenários”, explica.

“Em momentos de crise, como a que enfrentamos por causa da Covid-19, o desafio é ainda maior, porque a incerteza aumenta a imprevisibilidade de receitas e exige ciclos mais curtos de planejamento”, conclui Gustavo.

Além de resolver situações como essas, o WitAn promove a evolução da maturidade analítica nas empresas, levando-as para patamares preditivos e prescritivos, entregando mais precisão às projeções, reduzindo a variância e conferindo grande agilidade nos ciclos de planejamento e análise

Isso acontece porque o Witan não é gerador de relatórios a partir de dados e evidências, ele traz insights, fruto das análises sofisticadas, apoiadas no conhecimento dos especialistas de finanças, auditoria, tributos, contabilidade, custos, processos, estratégia e governança, que compõem o time da Moore

Aliás, é dessa característica responsiva e multidisciplinar, peculiar à inteligência digital, que nasceu o nome do produto. Wit (de inteligência/perspicácia, em inglês) e An (de “Analytics”).

“Além disso, WitAn nos remete ao círculo de conselheiros reais anglo-saxões da antiguidade – uma prática importante para um time, como o da Moore, que entrega aconselhamento sofisticado e próximo das empresas”, explica Marcus Lindgren, sócio da Moore.

“Não existe dúvida de que a inteligência humana, somada à inteligência digital com tecnologias exponenciais, dita a tônica do sucesso. O WitAn é um recurso digital, multidisciplinar e 100% remoto, para apoiar os gestores na tomada de decisão estratégica”, resume Lindgren.

Para qual empresa é o WitAn

Empresas que desejam avançar rapidamente sua maturidade analítica, estabelecendo um processo que ajude a qualidade da tomada de decisão. Geralmente são empresas que estão profissionalizando a sua gestão, vivenciando crescimento exponencial, que estejam buscando transformar seus modelos de negócios, se preparando para operações estruturadas de captação de recursos ou até passando por um processo de turnaround. Ou seja, aquelas empresas que precisam tomar decisões rápidas e fundamentadas sobre qual caminho tomar para o futuro.

Como pré-requisito para a melhor aderência à solução, as empresas devem possuir maturidade média nos seus processos de gestão do financeiro, o que significa que elas devem apresentar relatórios contábeis e financeiros que demonstrem a realidade dos seus negócios. Caso a empresa ainda não esteja nesse patamar, a Moore também oferece soluções para ajudar na alavancagem da sua maturidade.

Sobre a Moore Global

A Moore Global é uma rede de auditoria, consultoria e contabilidade, formada por mais de 30 mil pessoas, em 113 países. Tem por propósito ajudar pessoas e empresas a prosperarem em um mundo de mudanças. No Brasil, está presente em Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Joinville, Londrina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santa Maria e São Paulo. Em breve: Manaus.

Contato para jornalistas

Mateus Bernardes (31) 99235-3493
mbernardes@moorebrasil.com.br

Moore Brasil