Em 2015, a rede Moore Stephens Internacional contratou uma das maiores entidades de pesquisa de marca, comunicação e mídia, a Agência Millward Brown, para conduzir uma pesquisa independente, com o objetivo de tabular as reais percepções que os colaboradores e clientes da rede Moore Stephens espalhados pelo mundo têm da marca. A pesquisa ouviu 607 pessoas de todas as regiões atendidas pela rede – América do Norte, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e Australásia – e o seu resultado corroborou firmemente com o posicionamento de mercado trabalhado pelas firmas-membro brasileiras – a personalidade.

Segundo a Agência Millward Brown, as conversas com os clientes da Moore Stephens revelaram, entre outros pontos-chave, que: a natureza de relacionamento colaborativo, responsável e pró-ativo da Moore Stephens é um fator-chave de diferenciação em relação às Big Four; e uma diferença potencial é o fato de que a Moore Stephens constrói relacionamentos distintos (próximos e duradouros) em comparação aos concorrentes.

A gerente de comunicação e marketing da Moore Stephens no Brasil, Marília Marcucci, explica que o grande diferencial da Moore Stephens em relação às Big Four é a força “pessoal” da sua equipe de trabalho – “aquele elemento distintamente humano presente na equipe, desde o momento em que ela está em campo, “na sala do cliente”, até a entrega do produto final, que é o nosso relatório de auditoria ou consultoria”, diz. Segundo ela, a rede Moore Stephens no Brasil não só acredita nisso, como trabalha essa realidade no seu posicionamento de mercado, por meio de um plano de ações de comunicação integrada de marketing alinhado com o plano de monitoramento de qualidade, através do qual, as firmas-membro passam por avaliações periódicas que lhes permitem atuar com os padrões, a metodologia e a estrutura global Moore Stephens, sem, no entanto, perder suas características locais, importantes para o atendimento assertivo de um negócio.

“Nosso plano de comunicação integrada de marketing prevê, ainda, uma série de ações de curto, médio e longo prazo, mas o mais importante é que a pesquisa, totalmente independente, realizada pela Agência Millward Brown vem dizer que a Moore Stephens está no caminho certo”, conclui Marcucci.

Release, dezembro de 2015.

Moore Brasil