É possível conhecer e compreender mais sobre o mundo dos negócios de várias maneiras. Uma delas é através dos filmes, sejam eles de ficção ou baseados em fatos, com histórias de grandes personalidades que alcançaram o sucesso profissional.

Inspiração nunca é demais e ver em detalhes a trajetória de alguém que, com muita dedicação e enfrentando adversidades, conseguiu chegar ao topo, pode funcionar como impulso para a descoberta de novos caminhos e avanços na carreira.

Anote essa lista de indicações com filmes que contam histórias estimulantes, mostrando que em muitos degraus existem dificuldade, porém a persistência e a força de vontade devem permanecer.

1 – O jogo da imitação
O filme mostra a vida do matemático Alan Turing, que fez parte da equipe formada pelo governo britânico com o desafio de quebrar um código usado pelos alemães na 2ª Guerra Mundial.

Ele nos mostra a importância de insistir no que se acredita e também realça o valor do trabalho em equipe.

2- Walt antes do Mickey
Filme baseado em fatos que conta a história de Walt Disney, desde os primeiros anos da carreira, até os obstáculos superados antes de criar seu desenho mais famoso: o Mickey Mouse.

Entre outros ensinamentos do filme, uma das frases mais marcantes foi dita pelo pai de Walt: “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito”.

4- A Rede Social
Mark Zuckerberg criou o Facebook e esse filme conta de que maneira surgiu a rede social mais conhecida do mundo e que deu origem a muitos outros negócios de sucesso idealizados por Mark. A história também fala um pouco sobre relações pessoais e qual o peso delas na busca pelos objetivos.

5- O homem que mudou o jogo
O gerente de um time de baseball tenta montar uma equipe competitiva, mas sua maior dificuldade é a falta de dinheiro. Para conseguir seu objetivo, ele desenvolve uma análise detalhada de cada jogador para extrair deles tudo o que for possível. O filme é uma grande inspiração na busca por novas e criativas soluções para os problemas.

Moore Brasil