9 de Setembro - Dia do AdministradorPlanejar, organizar, coordenar, controlar, imaginem o que seria do mundo se não fossem estas ações? É por estes e outros motivos que a profissão de administrador é tão importante dentro da sociedade. E quem se dedica a área tem motivos de sobra para comemorar o dia 9 de Setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Administrador.

O dia se originou em 9 de setembro do ano de 1965, quando foi assinada a lei que criou oficialmente a profissão de Administrador no Brasil. A data pode ser considerada um marco na história, pois apesar das pessoas utilizarem administração ao decorrer de toda sua vida isso nem sempre era percebido. Com a ascensão da profissão tudo ficou mais claro e principalmente a área corporativa se beneficiou.

Não é a toa que a profissão de administrador cada dia desperta mais interesses entre jovens que estão iniciando no mercado de trabalho e por conseqüência a área mantenha-se em constante crescimento. E se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios que a administração pode oferecer conheça os 3 principais pontos onde é possível ver a influências da administração na sociedade:

– Desenvolvimento das organizações: a administração de uma empresa permite que ela trabalhe de maneira mais organizada. Suas ações passam a ser planejas, existe um controle dos gastos, organização dos setores, etc.

– Progresso da economia: através da administração os governos conseguem ter um controle sobre os diversos setores que regem uma sociedade. É possível manter o mercado em funcionamento, gerar empregos (dentro de vários setores), atender as necessidades dos investidores, clientes e todos. Enfim, proporciona um desenvolvimento sócio-econômico em geral;e

– Desenvolvimento mundial: A administração de maneira direta ou indireta facilita que as potencias mundiais se interliguem e desta forma contribuam para o desenvolvimento mundial.

E é por isso que temos imensa satisfação de oferecer as nossas entusiasmadas congratulações a todos os profissionais que se dedicam à administração e declarar o nosso mais sincero respeito e admiração.

Moore Brasil