Moore Prisma completa 30 anos de mercado com 1.472 empresas atendidas pelo Brasil

Com 132 talentos profissionais à frente das áreas de Auditoria, Tributos, Legal Services, Outsourcing, Consultoria e Suporte Interno, o escritório da Moore de Ribeirão Preto, conhecido como Moore Prisma, contabiliza 1.472 empresas atendidas nos últimos 30 anos.

Durante quatro meses de campanha sob o lema “Legado e Futuro”, a empresa se propôs a corporificar as conquistas de três décadas de atuação e a pensar no futuro, culminando em uma cerimônia festiva de 30 anos realizada no dia 10 de novembro de 2023, com a presença de colaboradores, clientes e parceiros.

 

São tantas lições dos últimos 30 anos, que poderiam compor um livro de cabeceira para gestores, executivos e empresários que trabalham pela longevidade dos negócios – disse Marília Marcucci, líder de comunicação e marketing da Moore Prisma na abertura do evento.

Sem pretensão de ensinar fórmulas, mas de compartilhar o que deu certo ao longo dos anos, Hélio Mazzi Júnior, sócio fundador da empresa, apresentou as bases culturais e crenças que orientam suas estratégias de crescimento.

 

Lições dos últimos 30 anos: o que fazemos para crescer

Por meio de uma breve retrospectiva da nossa história, podemos resumir nossas estratégias em 5 lições principais, apresentou Mazzi:

  1. Criar e investir em novos negócios todos os anos.
  2. Buscar além da excelência. Nossa prestação de serviços deve ser extraordinária.
  3. Identidade e marca forte são a bússola do nosso negócio.
  4. Quanto mais crescemos, mais transparentes e socialmente responsáveis somos.
  5. Melhor primeiro; maior depois.

Entender essas lições é fundamental para o futuro dos negócios.

 

Homenagem aos clientes

A palavra da vez é “confiança”. Ao longo desses 30 anos, a Moore Prisma atendeu empresas de Norte a Sul do país, para as quais emitiu 12 mil relatórios.

No seu primeiro ano de vida, em 1993, a empresa comemorava o atendimento a nove clientes, sendo sete cooperativas agropecuárias, uma empresa de telefonia e uma indústria de pré-moldados para construção civil.

A decisão de empreender é um risco, mas nós sabíamos que a vontade de oferecer um atendimento diferenciado, próximo e respeitoso era o que nos levaria para longe. Há 30 anos, nós iniciamos com nove clientes. Hoje atingimos a marca de 1.432 – disse Marco Antônio Olívio Palos, sócio fundador da empresa.

Durante homenagem feita aos clientes na cerimônia festiva, Palos entregou o prêmio “Legado e Futuro” ao cliente mais recorrente da Moore Prisma nessa estrada de 30 anos – a Coopermota Cooperativa Agroindustrial.

Uma cooperativa que estava entre nossos nove clientes de 1993, e que até hoje confia no nosso trabalho, sem interrupção – disse Palos.

O prêmio foi entregue em mãos ao vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha.

 

Durante a cerimônia, Palos também agradeceu aos clientes que confiaram na Moore Prisma ao longo desses 30 anos, especialmente aos que marcaram presença na cerimônia festiva.

Muitos de vocês são clientes recorrentes da nossa carteira há pelo menos 10, 15, 20 anos. Outros estão chegando recentemente e já estamos traçando uma trajetória juntos – disse Palos.

Confirmaram presença na cerimônia festiva os seguintes clientes da carteira atual da Moore Prisma: Agropecuária Uvá, Alliage, Bensaúde, Ceripa, Cofocred, Compasso, Consube, Cooperativa Agropecuária Holambra, Cooperunião, Copercana, Corples, Cory, D. Center, Garcia Monteiro, GPR Brasil, Grupo Germânica, Grupo Simec, Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Grupo Toniello, Hugo Engenharia, Instituto Madiba, Jaú Serve, Laticínio Scala, Marka Veículos, Matchfood, Medicamental, Medicar, Mercadão de Tratores Rio Preto, Microset, Netafim Brasil, Nova Smar, Ouro Fino, Fundação Padre Albino, Plurinox, Premix, Santa Emília Caminhões, Santa Emília Honda, Santa Emília Veículos, Sermed Odonto, Sicoob São Paulo e Syngenta.

 

Excelência e alta performance: Cultura colaborativa

O maior destaque da cerimônia festiva foi a palestra de André Heller, elaborada com exclusividade para a Moore Prisma: “Excelência e alta performance: Cultura colaborativa”.

Heller é campeão de voleibol nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Graduado em Empreendedorismo e especializado em Gestão Aplicada ao Esporte e Inteligência Emocional. Atua há 13 anos na área de desenvolvimento humano.

Suas mensagens e histórias vibrantes trouxeram contribuições valiosas à audiência, revelando o valor da humildade e do autoconhecimento, como competências imprescindíveis para gerar conexões genuínas e vencer obstáculos, afinal, excelência é aquilo que fazemos todos os dias.

Heller é autor do livro “Foque a ação; colecione resultados”, leitura essencial para profissionais que atuam no ambiente corporativo.

 

Heller presenteou a Moore Prisma com seu livro e uma réplica da medalha de ouro recebida nas olimpíadas de Atenas de 2004, com o objetivo de lembrar da importância da cultura colaborativa como exercício diário de excelência.

 

Homenagem aos colaboradores

Nós já admitimos 502 profissionais ao longo da nossa história. Muitos deles passaram pela empresa e nos deixaram experiências inegáveis. Outros, continuam contribuindo com suas bagagens profissionais ano a ano, nos ajudando a formar e difundir nossa cultura, disse o sócio fundador Hildebrando Camargo, ao realizar uma homenagem aos colaboradores da Moore Prisma durante a cerimônia festiva.

Camargo destacou os profissionais que se dedicam à empresa há mais de uma década:

  • Há mais de 25 anos: Octávio Bution Neto e Marília Marcucci
  • Entre 15 e 20 anos: Gustavo de Almeida, Julio Dias, Vanessa Lança, Lygia Carvalho, Juliana Inouye, André Chinarello, Thiago Portugal, Lilian Godoi, Fernando da Silva e Lourenço Vinhola.
  • Entre 10 e 14 anos: Bruno Vieira, Nilva Garcia, Carla Polloni, Tayná dos Santos, Gabriela Silva e Vanessa Soares

 

Para representar esses talentos, colaboradores e parceiros, Camargo convidou Octávio Bution Neto, diretor da área de auditoria e colaborador de mais longa data da empresa, admitido em 1998, para subir ao palco e receber, em nome de todos, o prêmio “Legado e Futuro”.

 

Diretoria e gestão

O momento mais emblemático do evento foi quando os diretores e diretoras da empresa ocuparam o palco para uma foto oficial – diretoria responsável pela gestão da Moore Prisma hoje e no futuro.

A necessidade de apostar em crescimento interno, como forma de somar a continuidade de um sonho, é o que sempre nos guiou. Nosso corpo societário está cada vez mais sólido e o legado vitorioso construído até então nos levará para um futuro promissor – disse Hélio Mazzi Júnior, sócio fundador da empresa, no discurso de encerramento da cerimônia festiva de 30 anos.

 

Corpo societário

  • Sócios fundadores: Ricardo Aurélio Rissi, Hélio Mazzi Júnior, Marco Antônio Olívio Palos e Hildebrando Camargo.
  • Diretores de auditoria: Alexandre Tadeu, Octávio Bution Neto, Thiago Portugal, Júlio Dias, André Chinarello e Juliana Inouye.
  • Diretores de tributos: João Victor Araújo, Lucas Molição e Heuller de Faria.
  • Diretora de legal services: Lygia Carvalho
  • Diretores de outsourcing: Rene Marafante e Vanessa Soares
  • Diretor de consultoria: Marcelo Tonizza

Sonhamos ainda mais forte, sem esquecer a base que nos fez chegar até aqui – as relações humanas. Costumamos nos referir carinhosamente uns aos outros como família Moore, e é assim, como uma família, que desejamos evoluir, para 40, 50, 60 e outras dezenas de anos – encerrou Mazzi. Nossa bagagem é fundamental para o futuro que queremos construir juntos.

Acompanhe, neste vídeo-curta , os momentos mais marcantes da cerimônia festiva de 30 anos da Moore Prisma . Um evento histórico de uma organização que se propõe a ajudar pessoas e empresas a prosperarem em um mundo de mudanças.

Moore Brasil