Os livros podem fazer mais do que inspirar e entreter. Muitas vezes, a leitura se mostra uma verdadeira aula de empreendedorismo.

Muitos empreendedores já compartilharam suas histórias de sucesso em obras que são lidas no mundo todo, mostrando que empenho, força de vontade e talento podem construir carreiras vitoriosas.

Confira dicas de 4 livros com ensinamentos valiosos e que estão entre os preferidos de muitos empresários.

O sucesso não ocorre por acaso – Lair Ribeiro

Um best seller mundial que fala da vontade de vencer e mostra que o sucesso não é mera coincidência. O livro traz ensinamentos práticos sobre comunicação, relacionamento e como trabalhar pontos fortes e pontos fracos.

Qual é a tua obra? Mario Sergio Cortella

O livro ajuda a enxergarmos o trabalho como uma obra que edifica e possui um significado maior na vida. O autor também esclarece conceitos e pré-conceitos a respeito de liderança.

Aventuras Empresariais (“Business Adventures”) – John Brooks

O livro favorito de Bill Gates que traz doze contos clássicos sobre o mundo de Wall Street, entre eles o da empresa Xerox e da Ford Motor Company.

A universidade do sucesso – Og Mandino

O livro é uma referência importante no mundo dos negócios. Ele contém 50 lições com tópicos de diversas áreas do conhecimento que um empreendedor deve encarar no seu dia a dia.

Boa leitura!

Moore Brasil