A marca, que representa uma das maiores redes de auditoria e consultoria do mundo, apresentou faturamento de US$ 2,7 bilhões no período e conta com mais de 27 mil profissionais

A Moore Stephens, rede que está no ranking das dez maiores auditorias e consultorias do mundo, apresentou um crescimento de 17% em 2013, ante o resultado de 2012. De acordo com Hélio Eiji Yamasaki, diretor executivo da rede no Brasil, o resultado é decorrente de estratégias de expansão das regiões de atuação e de consolidação das firmas individuais.

Recentemente, a rede inaugurou um novo escritório em Florianópolis, reforçando o atendimento na região metropolitana e Sul de Santa Catarina. Agora, o reforço chega às macrometrópoles paulista e carioca. Em Campinas, a rede acaba de inaugurar um novo escritório; e no Rio de Janeiro, investe em um processo de ampliação das atividades.

Ambos os escritórios (Campinas e Rio de Janeiro) são filiados à unidade Moore Stephens da capital paulista, que desde 1989, vem se consolidando sob o comando de Sérgio Lucchesi Filho, Edison Pereira Lima e sócios convidados.

Lucchesi explica que a soma de recursos é a estratégia fundamental da expansão. “O escritório de Campinas é resultado da nossa união com a firma campineira KNTS Auditoria e Consultoria, cuja expertise local é muito importante para a rede Moore Stephens. Não basta contar com metodologia, cobertura e padrões internacionais; é necessário praticar tudo isso dentro da realidade corporativa dos clientes, e nesse ponto, o know-how localista conta muito, além da participação ativa dos sócios na condução dos trabalhos. O mesmo ocorre no escritório do Rio de Janeiro, cujas atividades estão sendo fortalecidas para atender a demanda local. Com instalações ampliadas em novo endereço e parceria estratégica com a Somat Contadores, o escritório atende ainda mais projetos e expande os negócios, especialmente na área de outsourcing de serviços contábeis e fiscais”, informa. A Somat atua há mais de 20 anos no Rio de Janeiro e é referência de qualidade técnica na região.

Os novos escritórios surgem para reforçar a estratégia de ampliação da atuação da Moore Stephens no mercado brasileiro. No Brasil, a rede tem agora escritórios em 12 cidades do País: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Santa Maria (RS), e agora, Campinas (SP).

Release, fevereiro de 2014.

Moore Brasil