A Moore Stephens Brasil está passando por nova estruturação de gestão, que terá grandes desafios para os próximos anos, entre os quais destaca-se a implantação de um Novo Planejamento Estratégico, desenvolvido no fim do ano passado por um Grupo de Trabalho formado por um representante de cada firma brasileira e por especialistas da Novociclo Empresarial, empresa de engenharia de negócios contratada para esse fim.

O novo planejamento, totalmente conjugado com o Plano Global da Moore Stephens Internacional, define rumos promissores para os negócios da rede brasileira nos próximos três anos.

Sua implantação está sendo conduzida pelo Comitê Executivo da Moore Stephens Brasil, que tem à frente um novo membro nomeado em janeiro deste ano, Ruy Gomes da Silva Filho, sócio da firma-membro de Belo Horizonte e coordenador do Grupo de Trabalho que criou o planejamento, cuja prioridade é contratar um diretor executivo que irá atuar e responder pelas ações do plano estratégico, envolvendo mercado, finanças, processos e tecnologia e pessoas.

Para Ruy, a rede vivencia um momento inédito no Brasil, com a contratação desse executivo com foco em mercado. “Contratamos uma empresa de headhunting com atuação em nível nacional, a Thomas Case, para encontrá-lo e, pela primeira vez, estamos buscando um perfil totalmente voltado para o mercado, que não tenha, necessariamente, desenvolvido carreira em auditoria ou contabilidade”, explica. O processo deve ser concluído dentro do mês de março deste ano.

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