Os benefícios do Corporate Finance Corporate Finance ou Finanças Corporativas são operações realizadas pelas empresas com o objetivo de fundamentar análises e decisões financeiras estratégicas voltadas para o benefício do negócio. Envolve, principalmente, a intermediação de fusões, cisões, aquisições e incorporações de empresas, além de processos de reorganização, avaliações econômico-financeiras e assessoria em litígios.

Dentro de uma empresa de auditoria, consultoria e outsourcing, a área de Corporate Finance serve para apoiar as corporações na realização dessas operações.

Em um ambiente marcado pela facilidade do fluxo de capitais entre empresas e instituições financeiras de diversos países e pela necessidade de novas oportunidades, as soluções de Coporate Finance podem aumentar a geração de valor para as empresas.

Essas soluções também incluem o suporte à reestruturação do capital financeiro ou de dívida, visando a sanar problemas financeiros e permitir a continuidade dos negócios, através de fundos de investimento disponíveis no mercado.

Esses fundos são direcionados para diferentes fases de crescimento da empresa, desenvolvimento do capital (para empresas de mercados com necessidades de taxas de crescimento aceleradas) e virada de capital (para a reestruturação financeira das empresas).

Para garantir um bom resultado ao trabalho, é fundamental alinhar as expectativas das diversas pessoas envolvidas ao projeto (investidores, administradores, sociedade etc.) e criar situações que permitam avançar com a parceria.

Moore Brasil