As novas tecnologias são grandes aliadas estratégicas das áreas de back office das empresas, principalmente da contabilidade, controladoria, financeiro, auditoria interna e auditoria externa. Por isso, essas áreas devem tratar o uso das novas tecnologias como tática nas suas operações.

As características procedurais das novas tecnologias tornaram possível automatizar, por exemplo, as conciliações contábeis, resultando em um processo mais dinâmico, mais ágil, mais seguro e mais transparente.

Os efeitos das novas tecnologias nas conciliações contábeis são:

  • automatizar processos;
  • dinamizar o trabalho das equipes;
  • aumentar resultados; e
  • gerar escalabilidade dos negócios contábeis.

 Implementar soluções tecnológicas nas conciliações contáveis é, sem dúvida, uma forma de melhorar as operações e otimizar a entrega de resultados.

 As novas tecnologias e a automação dos processos empresariais estão transformando, de maneira acelerada, as práticas de contabilidade e de auditoria. A integração e a análise inteligente de dados são cada vez mais indispensáveis para o exercício dessas atividades.

Os modelos de aplicação, testes e evidências de auditoria, por exemplo, já foram amplamente modificados. E a avaliação da totalidade dos dados já é uma tendência dos órgãos reguladores.

Empresas de auditoria e contabilidade não podem ficar alheias às novas tecnologias.

Agora se faz necessário reinventar a forma de auditar empresas, substituir procedimentos realizados através de metodologias antiquadas e falíveis por metodologias ágeis, mais seguras e exatas.

 

Alguns benefícios das novas tecnologias nas conciliações contábeis:

  • Mais segurança, agilidade e transparência para os processos;
  • Mais controle sobre riscos operacionais;
  • Mais rentabilidade dos times contábil e fiscal; e
  • Mais tempo para análises complexas e gestão estratégica.

As novas tecnologias são suas aliadas estratégicas? Saiba que a automatização das conciliações contábeis já é uma realidade para a Moore.

A Moore tem uma solução para gestores e equipes de Back Office, Contabilidade, Controladoria, Auditoria Interna e Auditoria Externa – o Auditar100 – um sistema inteligente desenvolvido para automatizar conciliações contábeis, financeiras e procedimentos de auditoria. Além da tecnologia, o produto oferece o apoio de especialistas de dados, para personalizar as demandas em tempo ágil.

Quer saber mais sobre essa solução. Fale com nossos especialistas.

 

 

Rafael Pizzato

Diretor da Moore Porto Alegre
rpizzato@moorebrasil.com.br