Prêmio Moore Executivo de Finanças do Ano: reconhecendo a excelência de líderes financeiros

Prêmio Moore EFA

Em sua terceira edição, o prêmio destaca líderes que estão redefinindo o papel do executivo de finanças no mundo dos negócios.

Em um ambiente corporativo cada vez mais dinâmico, volátil e tecnológico, o papel do executivo de finanças deixou de ser apenas operacional ou de controle. Hoje, ele é estratégico, colaborativo e transformador. Mais do que gerenciar resultados, esses líderes conduzem decisões que impactam o presente e moldam o futuro das organizações. Foi com esse olhar que surgiu o Prêmio Moore Executivo de Finanças do Ano, uma iniciativa da Moore no Brasil, que valoriza os profissionais dessa nova liderança.

Lançado em 2023, o prêmio chega à sua terceira edição, com o propósito claro de destacar a excelência dos CFOs, presidentes e diretores financeiros, controllers e executivos de finanças das organizações atuantes no mercado brasileiro. A condição preliminar para receber uma indicação é que o profissional atue em uma empresa que seja cliente da Moore no Brasil, aliás, a indicação é feita pelos sócios líderes de auditoria ou consultoria da rede. Mais do que uma homenagem, é um reconhecimento àqueles que têm desempenhado papéis centrais na construção de organizações sólidas.

Os executivos de finanças indicados ao prêmio representam o que há de mais atual e inovador na atuação financeira. Todos são avaliados com base em cinco critérios fundamentais: sustentabilidade, business partnering, inovação e tecnologia, liderança inspiradora e legado. Cada um desses pilares reflete as competências esperadas de um executivo de finanças contemporâneo: alguém capaz de integrar práticas responsáveis, atuar de forma preditiva e analítica, liderar com empatia e deixar contribuições que transcendam resultados imediatos.

O processo de análise é criterioso. Os cases dos indicados são avaliados por uma banca independente composta por especialistas de alta reputação no mercado financeiro, assegurando a credibilidade do prêmio. A participação, aliás, vai além do reconhecimento individual, ela oferece aos finalistas a oportunidade de expor soluções inovadoras, trocar experiências e ampliar seu networking com outros grandes nomes da área corporativa, tanto de mercado, como acadêmica.

Ao fortalecer os vínculos dos principais nomes à frente das áreas financeiras de todo o país, o Prêmio Moore Executivo de Finanças do Ano reforça o compromisso da liderança corporativa com a construção de valor a longo prazo e o seu impacto positivo na sociedade.

Nesse sentido, o reconhecimento se torna um catalisador de influência, ampliando a reputação dos envolvidos.

Edição 2025

Terceira edição do Prêmio Moore Executivo de Finanças do Ano

A premiação acontecerá no dia 12 de novembro de 2025 em Campinas, sede da conferência da rede Moore no Brasil deste ano, com a presença de sócios, jovens líderes e profissionais de diferentes cidades brasileiras e da América Latina.

As indicações dos nomes à premiação, defesa dos cases e avaliação da banca devem acontecer entre julho e outubro de 2025.

A Moore, atua diretamente na prosperidade de negócios, por meio de auditoria, consultoria, outsourcing, gestão de risco e sustentabilidade, tributos e tecnologias. Em 2024, a rede ultrapassou US$ 5,1 bilhões em receita global, com crescimento de dois dígitos impulsionado por inovação, fusões e aquisições e inteligência de dados.

Segundo dados da Moore Intelligence, empresas com práticas estruturadas de ESG e liderança estratégica em finanças obtiveram US$ 4 trilhões em ganhos de receita nos últimos cinco anos. Ajudar pessoas e empresas a prosperarem em um mundo de mudanças, esse é o propósito da Moore.

 

Virginia Felizardo

Virgínia Felizardo é especialista em comunicação e marketing da GEM | Gerência de Estratégia de Marketing da Moore no Brasil