A questão é simples: Qual empresa não deseja solucionar, em tempo, situações conflitantes que possam ocorrer com seus clientes, fornecedores, colaboradores ou usuários em geral do seu negócio? Em um mercado cada vez mais competitivo, há uma grande procura e necessidade por uma gestão de alta performance que traga o resultado desta busca.

Ter uma visão integrada da gestão dos riscos corporativos é fundamental para a administração eficiente da empresa. A visão está relacionada a governança corporativa, riscos corporativos, controles internos, ética, governança de TI, auditoria baseada em riscos, fraudes e métodos quantitativos, que são serviços empregados em empresas que contratam a consultoria empresarial para lidar com gestão de riscos.

O compliance propriamente dito trata-se de um conjunto de regulamentos internos criados com o propósito de gerenciar condutas e procedimentos das pessoas que respondem pelo funcionamento da empresa. É esse conjunto que irá embasar a gestão dos riscos corporativos.

A consultoria empresarial focada em Gestão de Riscos e Compliance ajudará as empresas a alcançar eficiência e eficácia em todas essas questões.

Moore Brasil