Profissionais da área se reúnem em evento que contará com ciclo de palestras sobre a Lei nº 12.846/2013

A Moore Stephens Auditores e Consultores, uma das maiores redes do setor no mundo, irá participar do 1º Seminário sobre Lei das Empresas Limpas com foco na área da saúde, no dia 30 de outubro, em São Paulo.

Promovido pela Associação Brasileira das Classes Profissionais (ABCP), o evento irá exibir palestras para esclarecer a Lei e mostrar como ela pode impactar e beneficiar as instituições.

Também conhecida como Lei Anticorrupção, a Lei 12.846/2013, foi promulgada no Brasil com o objetivo de cobrar mais ética e transparência nas relações que envolvem o poder público e a iniciativa privada. Marcelo Chacon Ruiz, Participante da International Anti Corruption Academy (IACA) e Consultor da Moore Stephens, ministrará uma das palestras explicando a Lei e pontuando os impactos que ela pode acarretar na sociedade.

Além do efeito preventivo contra atos de corrupção, como a manipulação de processos licitatórios ou fraudes oportunistas, a Lei Anticorrupção possui um efeito educativo para as empresas, à medida que incentiva a adoção de boas práticas de governança corporativa, a conduta ética e o engajamento dos empresários no combate a fraudes, suborno e violação de licitações.

Com o tema “O universo das fraudes nas organizações”, Cássio Silvanir Birque, Executivo Financeiro e Consultor da Moore Stephens, apresentará como as fraudes chegam às empresas e como se alastram rapidamente. Isso, partindo de exemplos práticos da rotina dos gestores.

O evento ainda contará com autoridades esclarecedoras do assunto: Mário Vinícius Claussen Spinelli, Secretário Controlador-Geral do Município de São Paulo, discursando sobre “A regulamentação no Município e sua aplicação no dia a dia”;Professor Dr. William Abrão Saad, Ex-Diretor do Serviço de Cirurgia do Fígado e Hipertensão do Hospital das Clínicas da FMUSP, que fará a abertura do seminário; Dr. Paulo Frange, Vereador, Médico, Administrador Hospitalar e Gestor em Saúde Pública, que falará sobre “A importância da Lei na área da saúde”; e Dr. Roberto Livianu, Promotor de Justiça e Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, que falará sobre o “Controle da Corrupção na visão do Ministério Público”. O case corporativo ficará por conta de Wagner Giovanini, Diretor de Compliance da Siemens.

Segundo o Dr. Alfredo Arias Villanueva, diretor presidente da ABCP, será uma rica oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Lei das Empresas Limpas no setor da saúde, que possui especificidades que não podem passar desapercebidas pelas entidades. Antes as punições eram imputadas apenas para as pessoas físicas e hoje se estendem também às pessoas jurídicas.

Para saber mais acesse:www.abcpbrasil.com.br ou www.ms.sgteste.com.br

Agenda:

1º Seminário Lei das Empresas Limpas com foco na área da saúde

Data: 30 de outubro de 2014

Horário: Das 8h30 às 13h

Endereço:Avenida das Nações Unidas, 7.001/7.003, Pinheiros, São Paulo – Associação Brasileira das Classes Profissionais (ABCP).

Release, Outubro de 2014.

Moore Brasil