Auditoria ContábilNo mês de Setembro contamos com uma importante data, o dia do contador. Comemorada no dia 23, o dia  é um marco histórico para a profissão que vem ganhando cada dia mais visibilidade e dando origem a várias outras funções relacionadas a área, é o caso da auditoria contábil.

Em comemoração ao dia do contador, o gerente de auditoria da Moore Stephens Brasil,  Emmanuel de Sousa Guiguer,  esteve presente nas Faculdades Integradas Libertas de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais para ministrar a palestra “Auditor independente: oportunidades e desafios.

O objetivo do evento foi esclarecer a origem da profissão, seus benefícios e desafios, além de vários outros fatores que cercam o exercício da carreira. A auditoria contábil é uma especialidade dentro das Ciências contábeis, ela permite um serviço mais otimizado, além de transparência e exatidão nas atividades contábeis de uma empresa.

Para entender melhor sobre o que é e como funciona a profissão de auditor contábil, confira o material apresentado na palestra.

Moore Brasil