Da série: Cidades brasileiras – escrevendo a evolução empresarial do país

Capital do Paraná se preocupa em ser ecologicamente sustentável, ao mesmo tempo em que é referência de qualidade de vida, infraestrutura e dinamismo econômico

Eleita várias vezes como “a melhor cidade brasileira para negócios”, segundo ranking elaborado pela revista Exame, Curitiba (PR) se destaca por ter a economia mais forte do Sul do Brasil.

O município ficou famoso internacionalmente pelas suas inovações urbanísticas e o cuidado com o meio ambiente. Além de ser polo de empresas de tecnologia e informática, a capital paranaense sedia importantes empresas nos setores de comércio, serviços e financeiro.

A atratividade da cidade não fica apenas nos negócios. Curitiba é sede de vários museus importantes, como o Museu Oscar Niemeyer.

Além disso, abriga a maior biblioteca pública do estado e da região Sul. Outra atração do município é o Jardim Botânico Francisca Richbieter, que contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro.

Curitiba é também um importante centro gastronômico, já que oferece um cardápio bastante variado. Os pratos da culinária local são um reflexo da história do município, marcada pelos costumes dos tropeiros que por ali passaram e também pelos imigrantes alemães, poloneses, ucranianos, italianos, japoneses e muitos outros que se instalaram no município.

Presente na melhor cidade brasileira para negócios, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts conta com a Moore para escrever a sua história de evolução empresarial.

Saiba como, acessando o case de atuação do escritório de Curitiba:

Case de atuação: escritório de Curitiba

Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Curitiba: a economia mais forte do Sul do país

Moore Brasil