Como o Grupo Interteck-Katal conta com a Moore para ajudá-lo a prosperar em um mundo novo?

Por meio de consultoria em governança, estratégia e gestão do desempenho, a Moore ajudou o Grupo Interteck-Katal a criar condições para uma saudável recuperação em um momento de grande turbulência para a empresa. Vários eventos aconteceram simultaneamente e colocaram em risco sua perenidade: sucessão do fundador, recessão econômica e expansão do escopo de atuação (originalmente uma distribuidora, passou a industrializar os produtos comercializados). O grupo experimentou um período tenso de sua história e demandou o apoio da assessoria externa para colaborar no seu turnaround.

O primeiro foco de atuação foi o detalhado planejamento da estratégia para a retomada da saúde financeira e do crescimento. A gestão do desempenho surgiu como um conceito incomum às técnicas que por tradição eram utilizadas pelo grupo, a fim de comparar os resultados alcançados com os planejados.

Já a assessoria de governança e estratégia surgiu com um conjunto de mecanismos capazes de assegurar que a conduta dos executivos estivesse sempre alinhada ao interesse dos acionistas. Ter uma boa governança gera, naturalmente, mais valor agregado de marca e mercado, facilita o acesso ao capital com custos mais baixos, contribui para a perenidade da organização e, consequentemente, melhora o desempenho interno.

Para Fernando Moraes, diretor geral do Grupo Interteck-Katal, “o serviço prestado pela Moore é simplesmente indelével na história do grupo daqui para frente. Com certeza, sem a assessoria que temos valiosamente recebido deles, teria sido absolutamente impossível chegarmos ao nível de gestão em que hoje estamos”, conclui.

O Grupo Interteck-Katal é um dos mais tradicionais grupos de produção e distribuição de diagnóstico
In Vitro do Brasil, que atua há mais de 30 anos no mercado de biotecnologia.

Saiba mais sobre o escritório de Belo Horizonte, responsável direto pelo atendimento desse case de sucesso da Moore.

E conheça também o case da EBEC – Empresa Brasileira de Engenharia e Comércio S/A.

Moore Brasil