Jovens Talentos 2013A carreira na área de auditoria oferece ampla perspectiva empresarial, o que pode abrir oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Para seguir a carreira de auditor, o profissional terá a função de garantir a transparência, independência, qualidade e integridade da procedência das informações de uma empresa. Esses são fatores fundamentais para inspirar confiança aos mercados de capitais.

O profissional de auditoria pode seguir a carreira interna ou externa. O auditor interno tem a função de fiscalizar os processos da  organização, além de analisar os procedimentos para determinar quais são mais produtivos e adequados às áreas. Já o externo tem como tarefa principal analisar e validar as contas e saldos de demonstrações financeiras.

O auditor também poderá atuar na área de gestão, na qual será responsável por minimizar riscos nas companhias. Para isso, as empresas buscam por profissionais que sejam parceiros do negócio para acompanhar as movimentações financeiras, além de requisitos técnicos, como uma boa visão de negócios e profundo conhecimento da empresa.

Para atuar no ramo, é importante ter conhecimento em inglês, língua cada vez mais exigida pelas corporações, saber lidar com a pressão por resultados e estar disponível para viagens constantes. No mercado atual, as áreas estudadas pelo auditor são planejamento tributário, análise financeira, contabilidade, administração, finanças públicas e contabilidade gerencial.

Jovens Talentos Moore Stephens Brasil

Estamos com inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos 2013.

O processo seletivo envolve talentos graduandos e recém graduados em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências da Computação e Direito. As vagas são para assistentes novos de auditoria contábil e de sistemas e de consultoria tributária nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Joinville, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Santa Maria.

O edital de inscrição e as informações sobre as vagas estão em nosso site. Os candidatos devem se inscrever até o dia 16 de junho de 2013. Antes de iniciar os trabalhos com as equipes da companhia, os aprovados passarão por treinamento inicial com gerentes e diretores especializados nas respectivas áreas de atuação.

Iniciar a carreira em uma grande rede mundial de auditoria e consultoria já é o primeiro passo para o sucesso.

Tem alguma dúvida sobre a carreira de auditoria? Deixe seu comentário!

Moore Brasil