Da série: Cidades brasileiras – escrevendo a evolução empresarial do país

Santa Maria possui grande poder de atração populacional, o que o transformou em importante centro regional e forte centro de polarização

A trajetória de bons resultados da Moore em Porto Alegre levou a firma a inaugurar mais um escritório no Rio Grande do Sul, em Santa Maria.

Com 278.445 habitantes em 2017, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Maria é considerada uma cidade média e de grande influência na região central do estado. É a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e, isoladamente, a maior de sua região.

Considerada uma cidade universitária, Santa Maria também é conhecida pelos importantes sítios paleontológicos da região. Com uma estrutura e uma vocação econômica voltada para a prestação de serviços, o município destaca-se na região, no estado e no país nas áreas comercial, educacional, médico hospitalar, rodoviário e militar policial.

Em segundo lugar aparece o setor primário (agropecuário) e em terceiro lugar o setor secundário, que no geral são indústrias de pequeno e médio porte, voltadas principalmente para o beneficiamento de produtos agrícolas, metalurgia, mobiliários, calçados, laticínios etc.

 

Moore Brasil