Existem diferentes tipos de auditoria para tornar seu negócio mais confiável e seguro, mas você sabe qual é a auditoria que sua empresa precisa agora? A Moore Brasil conta com um time de especialistas para te auxiliar.
Nesse texto você vai entender a importância de realizar uma auditoria na sua empresa e os benefícios para a administração, o crescimento e a reputação do seu negócio.

Qual o objetivo de uma Auditoria Contábil?

A auditoria é um processo que analisa os registros contábeis e das demonstrações financeiras no que se refere aos eventos que alteram o patrimônio e a representação desse patrimônio. Contempla ainda todo entendimento e validação dos principais processos de uma companhia e os seus ciclos de negócio.

Assim, a função da auditoria é examinar e atestar a integridade e veracidade das contas da sua empresa.
É importante ressaltar que essa análise é isenta de interesse ou influência por parte do auditor, já que este não possui nenhum vínculo com a empresa auditada. Isso garante a integridade do processo e dos resultados.

Auditoria contábil: Tipos e Exemplos de Aplicações da Moore Brasil

Por que realizar uma auditoria?

Ao realizar uma auditoria, a empresa passa a ter uma importante ferramenta de gestão através de um entendimento completo da posição do negócio na geração de informações críticas e melhorias importantes para adequar suas operações. Com informações precisas e confiáveis, a companhia pode tomar melhores decisões para corrigir possíveis erros antes que eles se tornem problemas maiores.

Com o crescimento da sua empresa, aumentam os riscos de erros que possam infringir alguma lei. A auditoria também auxilia nisso. Ela acompanha o crescimento do seu negócio e torna mais fácil identificar e corrigir possíveis falhas ou fraudes na expansão da empresa.

Conte com as soluções da Moore Brasil

Na Moore Brasil, o nosso propósito é ajudar você a prosperar em um mundo de mudanças. Gerir uma empresa, seja pequena, média ou grande, não é um trabalho fácil. Por isso, criamos soluções que vão contribuir para o sucesso do seu negócio.

Nossos auditores independentes são especializados em diferentes processos para garantir a prosperidade e integridade do seu negócio. Veja algumas soluções para sua empresa:

AUDITORIA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS: fornecemos profissionais experientes que trabalharão em estreita colaboração com sua equipe durante a análise das demonstrações financeiras. Durante o trabalho de auditoria, iremos:

  • Documentar processos significativos e avaliar / testar os controles internos sobre tais processos;
  • Avaliar o desempenho dos procedimentos de teste de fraude e identificar os controles que podem mitigar os riscos de fraude;
  • Avaliar dívidas, arrendamentos e outros acordos contratuais para identificar as obrigações financeiras
  • Rever potenciais contingências legais;
  • Observar as contagens de inventário físico;
  • Testar a adequação e precisão das divulgações de notas explicativas nas demonstrações financeiras para garantir a clareza nas apresentações; e
  • Garantir que a compreensão das demonstrações financeiras seja uma prioridade para você e seu conselho, ao mesmo tempo que oferece ajuda para apresentar as demonstrações financeiras auditadas.

AUDITORIA INTERNA: podemos auxiliar a empresa a estabelecer controles internos, financeiros e contábeis relevantes. Orientar e indicar procedimentos em relação às melhores práticas de mercado.

AUDITORIA TRIBUTÁRIA: o elevado impacto dos custos tributários requer uma correta administração, cálculo e controle das obrigações acessórias. Atuamos como um auxílio à área tributária das empresas. Nossos serviços de compliance atuam no cumprimento das inúmeras regras tributárias existentes, tanto para tributos diretos quanto indiretos.

Uma boa gestão de negócios envolve o cumprimento de obrigações empresariais e tributárias. Para isso, é fundamental que as finanças estejam alinhadas às normas municipais, estaduais e federais. Na Moore Brasil garantimos esse alinhamento, minimizando riscos para sua empresa e buscando soluções efetivas.

PROCEDIMENTOS PREVIAMENTE ACORDADOS: mantendo o mais alto nível de serviço e uma perspectiva imparcial, prestamos serviços em diversas áreas, incluindo Due Diligence, inspeções de documentos, conformidade, desempenho, controles internos, projeções, previsões, cálculos matemáticos e verificações de cálculos, para obter e verificar vários aspectos financeiros e operacionais, e dados para as necessidades específicas de nossos clientes. Conduzidos de acordo com os padrões estabelecidos pelas normas de auditoria, nossos serviços de procedimentos acordados oferecem as soluções personalizadas e a experiência objetiva de que você precisa.

CAPACIDADES GLOBAIS: mesmo se você tiver operações fora do Brasil, podemos fornecer serviços de auditoria eficientes que atendem aos padrões internacionais. Como firma-membro independente da Moore Global Network, fornecemos acesso às principais firmas de contabilidade independente em cada um de seus principais mercados e com uma ampla variedade de competências e especializações.

Ainda está em dúvida sobre o que precisa fazer? Consulte agora a Moore Brasil para mais detalhes, custos e prazos.

Nosso time está disponível para auxiliar na regularização do seu negócio.

Consulte um especialista

Moore Brasil