Consultoria em gestão de riscos ajuda na identificação e implementação dos controles internos inerentes às atividades de compliance

O programa de compliance da AeC foi reconhecido pelo Guia Exame de Compliance como um dos mais eficientes do Brasil. O guia classificou 39 empresas de 13 setores da economia brasileira, destacando a AeC no setor de serviços. É a única da atividade de contact center no ranking.

Com mais de 25 anos no mercado e cerca de 24 mil colaboradores, a AeC opera 15 unidades em seis estados do país, realizando outsourcing das áreas de contact center, consultoria software e gestão em saúde.

Sob o entendimento de que a eficiência de um programa de compliance ultrapassa a conformidade legal e regulatória de uma empresa, a AeC contratou a Moore para ajudá-la nas definições de processos de riscos e de gestão.

A partir de 2018, então, por meio de uma consultoria em gestão de riscos, a Moore passou a auxiliar a AeC a identificar e implementar controles internos essenciais para o compliance e para a maturidade da gestão, com foco na mitigação dos riscos identificados.

Para Flávia Neves Tomagnini, Executiva Jurídica e Compliance Officer da AeC, a Moore ajuda a empresa a estruturar e direcionar o seu programa de compliance, à medida que emprega metodologias e processos para conhecer, interpretar e gerenciar, de forma adequada, os riscos específicos aos quais a empresa está sujeita.

“Conhecer os riscos prioritários permite com que a AeC mapeie o nexo causal e a interrelação sistêmica de impactos e consequências de cada ação, definindo, assim, as melhores práticas para tratamento e mitigação dos referidos riscos”, explica.

As etapas de um projeto de consultoria em gestão de riscos englobam, além de testes de controles internos e recomendações de melhoria, o acompanhamento de planos de ação, a quantificação das irregularidades e o monitoramento contínuo dos riscos.

 

Sobre a AeC

A AeC é uma das maiores empresas do Brasil em outsourcing de contact center, consultoria, software e gestão em saúde. Tem mais de 25 anos de mercado e cerca de 24 mil colaboradores, trabalhando em 15 unidades distribuídas em 10 cidades de seis estados do país.

Saiba mais sobre o escritório de Belo Horizonte, responsável direto pelo atendimento desse case de sucesso da Moore.

Conheça também os cases da EBEC – Empresa Brasileira de Engenharia e Comércio S/A e do Grupo Interteck-Katal.

Moore Brasil