Como a CRESOL Central SC/RS conta com a Moore para ajudá-la a prosperar em um mundo novo?

Com a publicação da Resolução nº 4.454/2015, que dispõe sobre auditoria cooperativa no segmento de cooperativas de crédito; e através da CIRCULAR nº 3.799/2016, referente aos requisitos para a definição do escopo da atividade de auditoria cooperativa e elaboração dos relatórios de auditoria, a CRESOL Central SC/RS escolheu a Moore para prestar os serviços de Auditoria Cooperativa e de Auditoria das demonstrações financeiras, e os ajudar nesta nova exigência do Banco Central.

O serviço de Auditoria Cooperativa contribuiu para que a Cooperativa Central de Crédito cumprisse as exigências legais de elaboração e apresentação de auditoria cooperativa e auditoria das demonstrações financeiras com qualidade e nos prazos estabelecidos pelo órgão regulador, além de evidenciar a situação de sua Central e Cooperativas, permitindo tomarem ações pontuais para garantir resultados melhores para o seu quadro de associados.

“A Moore Stephens foi escolhida pela  CRESOL Central SC/RS para prestar os serviços de Auditoria Cooperativa, por ter transmitido, desde os diálogos iniciais, confiança, segurança e transparência, [além de ser credenciada pelo Banco Central do Brasil]. Acompanhamos todas as etapas e percebemos que o trabalho foi conduzido de forma cautelosa e assertiva. A equipe buscou conhecer o ambiente auditado, nossas equipes, nossos softwares, nossas práticas contábeis e operacionais. Posteriormente, aplicou a norma e nos apresentou suas percepções e evidências, que por nós foram vistas como apropriadas e satisfatórias”, ressalta Rita Aparecida da Veiga, coordenadora de auditoria da CRESOL Central SC/RS.

A CRESOL Central SC/RS, sediada em Chapecó-RS, é um Sistema de Cooperativas criado e coordenado por agricultores familiares, constituída por 30 cooperativas singulares afiliadas, 117 Postos de Atendimento (PAs) e 5 Bases Regionais de Serviços.

Saiba mais sobre o escritório de Ribeirão Preto, responsável direto pelo atendimento desse case de sucesso da Moore.

E conheça também o case do Grupo Toniello – Atri Fiat.

Moore Brasil