Da série: Cidades brasileiras – escrevendo a evolução empresarial do país

Rio de Janeiro é o maior destino turístico internacional do país

Maior destino turístico internacional do Brasil, o Rio de Janeiro (RJ) também é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país. Conhecida por seus cartões-postais, comoa estátua do Cristo Redentor, o bondinho do Pão de Açúcar e as lindas praias, a cidade também é um dos maiores polos de pesquisa e desenvolvimento do Brasil.

O setor de serviços abarca a maior parcela do PIB no Rio de Janeiro, porém a indústria no município é forte e conta com refinarias de petróleo, indústrias navais, siderúrgicas, metalúrgicas, petroquímicas, gás-químicas, têxteis, gráficas, editoriais, farmacêuticas, de bebidas, cimenteiras e moveleiras.

Muitas empresas estatais, fundações públicas e autarquias federais possuem suas sedes estabelecidas no Rio de Janeiro. Além disso, a cidade também é sede dos maiores centros de produção da TV brasileira, o que mostra sua vocação cultural.

Entre os principais eventos realizados no município, destacam-se o Carnaval, o Rock in Rio, o Fashion Rio e também a festa do réveillon em Copacabana.

 

Moore

Moore Brasil