Da série: Cidades brasileiras – escrevendo a evolução empresarial do país

Considerada como uma cidade global, a capital do estado de São Paulo tem um dos maiores PIB do mundo e ultrapassa limites geográficos

São Paulo, capital, é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil do país. Além de ser sede de muitas multinacionais estabelecidas no Brasil, o município concentra boa parte de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo.

Considerada por alguns analistas como uma cidade global, São Paulo tem acesso às principais rotas aeroviárias mundiais, às principais redes de informação, assim como sedia filiais de importantes empresas internacionais, além de importantes instituições financeiras.

Para que se tenha uma dimensão da importância econômica da capital paulista, o Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo equivale a mais de 100% da soma do PIB de todas as capitais dos Estados das regiões Norte, Nordeste e Sul.

Há muito tempo, a cidade ultrapassou seus limites geográficos, sendo considerada o centro de uma macrometrópole de mais de 170 municípios, devido à intensa interligação e influência mútuas entre regiões metropolitanas e seus aglomerados urbanos.

A cidade também é considerada um polo cultural, já que foi o local de origem de uma série de movimentos artísticos e estéticos ao longo da história. Com uma ampla rede de casas de show e espetáculo, teatros, bares e grandes eventos culturais, São Paulo também é sede de alguns dos museus mais famosos do Brasil e da América do Sul, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outros.

Em um mercado tão rico e promissor, a Engineering do Brasil S/A e a Intertek contam com a Moore para escreverem as suas histórias de evolução empresarial.

Saiba como, acessando os cases de atuação do escritório de São Paulo:

Cases de atuação: escritório de São Paulo

Engineering do Brasil S/A

Intertek

Moore

Moore Brasil