Entendendo as soluções integradas de GRC como ferramenta de apoio vital aos processos de Governança, Riscos e Conformidade

Como é possível um conselho ou líder empresarial da era da inovação e da transformação tomar uma decisão estratégica em tempo real para uma operação de negócio que envolve riscos e complexidade regulatória, sem uma solução integrada que o guie nesse processo? As soluções integradas de GRC (Governança, Riscos e Conformidade) funcionam como um suporte informacional para um momento decisivo como esse, assegurando a qualidade das tomadas de decisões corporativas em tempo real.

O capítulo “Soluções integradas de GRC” do livro “Governança, Risco e Conformidade – GRC: siga este conselho”, escrito por nosso diretor e especialista em Governança Corporativa e GRC, Vladimir Barcellos Bidniuk, aborda a importância das soluções integradas de GRC no apoio aos processos decisórios das organizações nesta era informacional e amplamente interconectada.

Segundo o autor, “a importância de uma estratégia de GRC se dá pelo fato de que as empresas estão sendo desafiadas a, continuamente, monitorar melhor sua gestão de riscos e conformidade, devido ao aumento das pressões regulatórias e do controle dos acionistas e mercados”.

Durante todo o capítulo, o autor dá luz aos conceitos e desafios práticos em torno da implementação das soluções integradas de GRC, orientando o leitor, passo a passo, nessa jornada. São orientações valiosas reunidas por meio de um estudo aprofundado do tema. Um capítulo imperdível para os profissionais envolvidos diretamente com as atividades de controle, auditoria, monitoramento contínuo, processos de gestão e governança – todos usuários potenciais das soluções integradas de GRC.

Recomendamos, aliás, a leitura completa do livro “Governança, Risco e Conformidade – GRC: siga este conselho” – uma coletânea de artigos imprescindíveis para quem deseja se aprofundar nas melhores práticas de GRC. (Saiba mais aqui).

Veja também o quanto ganha uma empresa que adota boas práticas de governança corporativa. E saiba mais sobre as agendas que pautam os desafios da governança corporativa.

Moore Brasil