Sob o título “Governança, Risco e Conformidade – GRC: siga este Conselho”, obra reúne artigos de especialistas, inclusive do diretor da Moore Stephens, Vladimir Barcellos Bidniuk, idealizador do projeto

Publicado pela editora ediPUCRS, a Editora PUC do Rio Grande do Sul, o livro “Governança, Risco e Conformidade – GRC: siga este Conselho” busca apresentar as melhores práticas dessa temática tão fundamental para a saúde das empresas em crescimento.

Por meio de uma coletânea de artigos escritos por especialistas e pesquisadores de GRC, o livro constitui-se de um rico material para quem deseja aprofundar o conhecimento no tema, fomentar a transparência e progredir nas condutas que levam à execução perfeita dos objetivos de uma empresa.

Fruto de debates intensos, vivências e experiências de especialistas que integram o Grupo de Usuários de Governança, Risco e Conformidade da Sucesu – RS, o livro conta com três capítulos técnicos escritos por Vladimir Barcellos Bidniuk, diretor da Moore Stephens especialista em Governança Corporativa, Familiar, Digital e GRC. O primeiro, intitulado “O valor entregue pelas práticas de governança corporativa” aborda o processo de Governança Corporativa nas pequenas, médias e grandes empresas, inclusive startups. Os outros dois capítulos intitulam-se “Soluções integradas de GRC” e “Governança e gestão da transformação do negócio, uma nova ordem e desafio à redefinição de competitividade”.

Vladimir Barcellos Bidniuk é diretor da Moore Stephens com mais de 30 anos de experiência de mercado em tecnologia da informação. Há mais de 10 anos, dedica-se com exclusividade às temáticas de governança corporativa, societária, familiar, digital e de GRC. É fundador e coordenador do GUGRC da Sucesu-RS e idealizador do livro “Governança, Risco e Conformidade – GRC: siga este Conselho”. É coordenador eleito e convidado do Capítulo Sul do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde colabora com inúmeras publicações técnicas e integrou o grupo de curadoria técnica e preparação para a Jornada Técnica do Vale do Silício. É articulista da Revista RI – Relações com Investidores.

O livro “Governança, Risco e Conformidade – GRC: siga este Conselho” terá seu lançamento na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, no Centro Histórico, com sessão de autógrafos marcada para o dia 2 de novembro, às 19h30, na Praça dos Autógrafos.

Saiba mais sobre os desafios da governança corporativa.

Moore Brasil